Jovem atletas de Pedra Preta participaram entre de 08 a 13 de junho, da etapa regional da edição 2023 dos Jogos Escolares e Estudantis de Mato Grosso, em Alto Araguaia. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SECEL) com apoio da Prefeitura local.

Pedra Preta foi destaque na competição que reuniu mais de 900 atletas de 12 a 17 anos.

Resultados:

Basquetebol Masculino – Faixa etária 12 a 14 anos –

3º Lugar: Pedra Preta – Escola Estadual 10 de Dezembro

 

Basquetebol Feminino – Faixa etária 12 a 14 anos

1º Lugar: Pedra Preta- Escola estadual 10 de dezembro

 

Basquetebol Masculino – Faixa etária 15 a 17 anos

3 Lugar: Pedra Preta

 

Futsal Masculino – Faixa etária 12 a 14 anos

3º Lugar: Pedra Preta – Escola Estadual 10 de Dezembro

 

Futsal Masculino – Faixa etária 15 a 17 anos

3º Lugar: Pedra Preta

 

Futsal Feminino – Faixa etária 15 a 17 anos

3º Pedra Preta

 

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ediérico da Silva Machado, o bom desempenho das equipes colocam mais uma vez Pedra Preta entre os municípios que mais valorizam o esporte amador em Mato Grosso. “Durante muito tempo nossa cidade foi referência estadual no esporte amador. Uma das determinações da prefeita Iraci é justamente para recuperar esse título e promover inclusão social e econômica através do esporte. Estamos trabalhando pesado para cumprir essa meta e produzir grandes talentos esportivos”.

Para garantir estrutura adequada para os futuros craques, a Prefeitura de Pedra Preta segue a todo vapor com a obra de reforma geral do ginásio municipal. “Através de um convênio com Estado, viabilizado pelo deputado estadual Max Russi, estão sendo investidos mais de R$ 1,6 milhões no espaço poliesportivo, que será um dos mais modernos de Mato Grosso”, destaca a prefeita Iraci Souza.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)