Mais de 170 atletas brilham nos Jogos Escolares de Rondonópolis e garantem vaga para etapa estadual



Vôlei de praia, natação e ginástica rítmica encerram disputas municipais; destaques representarão a cidade em competições estaduais

Os Jogos Municipais Escolares Estudantis 2026 seguem movimentando o esporte em Rondonópolis e revelando novos talentos. Nos últimos dias, três importantes modalidades encerraram suas disputas: vôlei de praia, natação e ginástica rítmica. Agora, os atletas que conquistaram os melhores resultados se preparam para representar o município nas etapas estaduais.

As competições reuniram mais de 170 participantes e mostraram o crescimento do esporte escolar na cidade, com disputas acirradas e grande participação de estudantes.

Vôlei de praia define representantes para Campo Verde

A primeira modalidade a encerrar sua participação foi o vôlei de praia, disputado na última quinta-feira (18), na Japa Arena.

As duplas campeãs garantiram vaga para a fase estadual, que será realizada entre os dias 18 e 20 de julho, no município de Campo Verde.

Natação reúne dezenas de atletas em Rondonópolis

A natação movimentou o Caiçara Tênis Clube no sábado (20), reunindo 67 atletas nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).

Os competidores disputaram provas nos estilos costas, peito, borboleta e livre, demonstrando alto nível técnico e muita dedicação.

Os campeões de cada modalidade e categoria avançaram para a etapa estadual, marcada para o dia 4 de julho, em Várzea Grande.

Ginástica rítmica é destaque com mais de 110 participantes

O grande destaque do fim de semana foi o Campeonato Municipal de Ginástica Rítmica, realizado neste domingo (21).

Pela terceira edição consecutiva, a competição reuniu mais de 110 atletas com idades entre 7 e 17 anos, consolidando a modalidade como uma das que mais crescem no município.

Para garantir a qualidade técnica das avaliações, a Secretaria Municipal Adjunta de Esporte e Lazer trouxe arbitragem internacional, com três árbitros especializados compondo a mesa julgadora.

O evento foi realizado em parceria com a Escola de Artes Alessandra Carvalho e encantou o público com apresentações que combinaram técnica, disciplina e talento.

As atletas que se destacaram também representarão Rondonópolis na etapa estadual da modalidade, que acontece entre os dias 4 e 7 de julho, em Várzea Grande.

Jogos seguem com novas modalidades

Apesar do encerramento dessas três modalidades, os Jogos Municipais Escolares Estudantis 2026 continuam em Rondonópolis.

Nos próximos dias, estudantes entram em ação nas disputas de badminton, tênis de mesa, xadrez, skate e judô, ampliando ainda mais a participação dos jovens atletas e fortalecendo o esporte escolar no município.

Celeiro de talentos

Além de incentivar a prática esportiva, os Jogos Escolares são considerados uma das principais portas de entrada para novos talentos do esporte mato-grossense.

A cada edição, atletas de destaque conquistam oportunidades em competições estaduais e nacionais, levando o nome de Rondonópolis para além das fronteiras do município.

Compartilhe: