De acordo com a Polícia Civil, ele se apresentou na Delegacia de Arenápolis e foi interrogado. Hur-Carlos Santos França foi morto a tiros quando andava em uma rua do município.

O suspeito de matar o advogado Hur-Carlos Santos França, em Arenápolis, foi preso, nesta sexta-feira (26). O crime aconteceu no último domingo (21) e Rafael Alan Silva Rodrigues, se apresentou na Delegacia de Arenápolis.

O suspeito teve o mandado de prisão decretado pela Justiça com base em investigações da Polícia Civil que identificaram indícios da autoria do investigado nos fatos.

Nessa quinta-feira (25), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito foram apreendidas as roupas que teriam sido utilizadas pelo suspeito no momento do homicídio do advogado, um capacete de moto, um celular danificado, que estava jogado na churrasqueira para ser destruído, além de diversos documentos que comprovam que ele mora no local.

Ao ser interrogado na delegacia, o investigado optou por permanecer em silêncio e falar apenas em juízo. Segundo a polícia, as equipes já têm elementos de provas suficientes para indiciar o investigado pelos crimes de homicídio pelo motivo torpe e também pelo porte ilegal de arma de fogo.

Entenda o caso

A Polícia Militar informou que o homicídio ocorreu quando Hurcarlos passava pela Rua Presidente Costa e Silva. O advogado foi baleado por um motociclista e fugiu após o crime. A motivação é investigada.

A vítima foi socorrida ainda com vida e encaminhada para a unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A identificação da autoria do homicídio e do veículo utilizado no crime foram possíveis depois de várias buscas feitas pela equipe de investigação da Polícia Civil. Foi expedido um mandado de busca e apreensão e no momento do cumprimento do mandado, não havia ninguém na casa em que o suspeito mora com a mulher.

Via | G1   Foto | Arquivo pessoal
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)