Novo modelo também será disponibilizado no formato digital, com a inclusão de dados de outros documentos que o cidadão desejar incluir.

O novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN) começará a ser implantado em Mato Grosso a partir desta segunda-feira (6). A carteira unifica os números de registro do cidadão por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF).

Outra mudança é que a carteira de identidade passa a ter formato reduzido, se enquadrando nos padrões internacionais, possuindo o código MRZ de segurança, o mesmo utilizado nos passaportes.

Com isso, a entrada em países do Mercosul com o documento passa a ser facilitada. O novo modelo também será disponibilizado no formato digital, com a inclusão de dados de outros documentos que o cidadão desejar incluir, e no formato cartão.

Como solicitar

As novas carteiras serão emitidas nas unidades do Ganha Tempo e o atendimento deve ser realizado mediante agendamento através do site da unidade.

Para a solicitação do documento, basta levar o número do CPF, e a certidão de nascimento ou casamento civil.

No caso de menores de 16 anos é exigida a presença dos pais, com os documentos de identificação.

A primeira via da nova identidade é gratuita para as versões física, em cédula e digital, após a confecção da versão física. Já o modelo impresso em cartões de policarbonato tem a taxa de R$ 99,53 para emissão.

Via | G1   Foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)