Ela ocupava o cargo de diretora de Execuções Estratégicas na gestão do antecessor, delegado Mário Dermeval, que ficou à frente da instituição por quatro anos.

A delegada Daniela Silveira Maidel foi nomeada, nesta segunda-feira (19), como delegada-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso no biênio 2023-2024.

Ela é a primeira mulher a comandar a instituição e foi escolhida por meio de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia, após votação realizada em outubro, quando recebeu 204 dos 249 votos válidos.

“Nos últimos anos, tivemos aportes consideráveis de investimentos na área de investigação e, agora, a intenção é usar esses meios para aprimorar nossas atividades. Vamos continuar trabalhando para consolidar a Polícia Civil como uma instituição moderna, e cada vez mais apresentar investigações de qualidade, que é a perspectiva da Polícia Civil”, afirmou.

Daniela ocupava o cargo de diretora de Execuções Estratégicas na gestão de seu antecessor, o delegado Mário Demerval Aravechia de Resende, que comandou a PJC por quatro anos.

“Ela é a primeira mulher a comandar a Polícia Civil e chega ao cargo pela sua competência e dedicação no trabalho pela corporação”, manifestou o governador Mauro Mendes (União) durante a nomeação.

É natural de Santa Catarina, onde se formou em direito pela Universidade de Itajaí. Ingressou na Polícia Civil em 2001 e foi titular da Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro por cinco anos.

Foi delegada adjunta no antigo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc-Norte), atualmente 2ª Delegacia de Polícia de Carumbé.

Em 2007, foi titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, onde permaneceu por oito anos. Foi diretora-adjunta em 2016 e delegada regional de Várzea Grande, em 2007.

Via | G1  Foto | PJCMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)