Na casa que usavam como ‘escritório’, foram apreendidos quatro carros, 21 celulares e vários cartões bancários; polícia investiga o caso.

Nove adultos e um adolescente foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (9), por golpes de estelionato, fraude eletrônica e associação criminosa, de acordo com a Polícia Civil. Eles foram encontrados em uma casa que funcionava como um escritório para o bando praticar os golpes.

Objetos e dinheiros apreendidos com bando em Cuiabá — Foto: Polícia Civil

Objetos e dinheiros apreendidos com bando em Cuiabá — Foto: Polícia Civil

Na ação, os policiais apreenderam quatro carros, 21 celulares, diversos cartões bancários e mais de R$ 20 mil em espécie, sendo fruto das ações criminosas.

Segundo a polícia, sete suspeitos foram identificados e relataram à polícia que o local não tinha armas ou drogas, e sim que era um ‘escritório da OLX’.

Carro do bando apreendido pela polícia em Cuiabá — Foto: Polícia Civil

Carro do bando apreendido pela polícia em Cuiabá — Foto: Polícia Civil

Os policiais verificaram que nos aparelhos apreendidos havia golpes em andamento. Um dos suspeitos recebeu uma mensagem pelo aplicativo de mensagens com um comprovante de pagamento por Pix de outro suspeito.

Os agentes foram até outro endereço onde estavam mais três suspeitos escondidos. Com a aproximação dos policiais, dois deles tentaram fugir e, ao ser dada a voz de prisão, acabaram colidindo com uma viatura policial.

Com eles, foram apreendidos uma alta quantia em dinheiro. Na casa desses suspeitos, a equipe prendeu o terceiro suspeito e encontraram mais dinheiro e diversos cartões bancários.

O bando foi levado à Delegacia de Estelionatos. Os nove adultos devem responder por associação criminosa, estelionato e corrupção de menor.

Contra o adolescente foi feito um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa e estelionato.

Via | G1  Foto | PJCMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)