Segundo a polícia, outro suspeito também foi preso por receptação de óleo diesel.

A equipe da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) prendeu, nessa quarta-feira (9), um funcionário terceirizado da Prefeitura de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, suspeito de furto qualificado. Um outro suspeito também foi preso por receptação de óleo diesel.

Segundo Defron, a equipe investigava o furto, quando percebeu que o condutor de um veículo havia parado próximo à Praça José de Anchieta e entregou dois galões de óleo a uma pessoa que estava em um caminhão.

Ainda conforme a polícia, os investigadores tentaram descobrir quem era o condutor do caminhão e, em um bairro do município, conseguiram encontrá-lo. O homem, de 45 anos, informou que havia comprado os galões de combustível de um rapaz, que totalizou 20 litros, e pagou a quantia de R$ 5 mil.

A polícia encontrou o suspeito que vendeu o combustível, que era o mesmo que já vinha sendo investigado por um provável furto do óleo diesel.

O suspeito confessou o crime e confirmou que pegou o combustível vendido nessa quarta-feira de um veículo que abastecia os maquinários da prefeitura, informou a polícia.

Na casa do suspeito, conforme a Defron, os policiais localizaram 57 galões, todos vazios. Ele trabalhava como funcionário terceirizado para a empresa que presta serviços à prefeitura.

O suspeito foi encaminhado à Defron e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado (por abuso de confiança). A pessoa que comprou o combustível foi autuada por receptação.

Via | G1   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)