As coordenadores dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Rondonópolis estão constantemente passando por capacitações para melhor atender aos assistidos.

Nesta quarta-feira (19) o tema em pauta é ‘Gritos sem ecos’ promovendo a discussão sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Perez, há uma preocupação intensa em promover qualificação para as equipes que atuam com atendimento humano para cada vez mais aperfeiçoar os serviços prestados. “Queremos melhorar cada vez os serviços ofertados, quanto mais conhecimento a gente traz para a equipe, melhor a condição do atendimento ofertado”, pontuou Perez. O seminário aconteceu no auditório da escola Sagrado Coração de Jesus promovido pela Pastoral da Mulher Marginalizada de Rondonópolis com apoio da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Congregação das Irmãs da Santa Cruz, Misereor. Na tarde de terça-feira (18) também foi dia de estudo para os servidores da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras) com treinamento especial sobre o SISC – Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em Rondonópolis além das serviços serem ofertados nas oito unidades de CRAS, o município conta com duas estruturas especificas para a realização das atividades, potencializando uma dinâmica diferenciada de oferta dos serviços.
Via | Assessoria   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)