O domingo (25) foi marcado por tempestades com ventos entre 60km/h e 100km/h, que provocaram estragos na região Norte de Mato Grosso e afetaram o fornecimento de energia em diversos municípios.

A concessionária Energisa informou que entrou em situação de contingência nos municípios de Cláudia, Matupá, Colider, Sinop, Sorriso, Nova Canãa do Norte , Nova Monte Verde, Alta Floresta, Paranaitá, Santa Rita do Trivelato e Sorriso.

O sistema de contingência é feito quando há necessidade de reforço de equipes com o aumento rápido de chamados. Por volta das 18h, eram mais de 200 ocorrências emergenciais só no norte mato-grossense, conforme a Energisa.

Segundo a empresa, monitoramento realizado mostrou uma extensão de raios de norte a sul do estado, com a maior concentração na região médio-norte. Além disso, ainda há risco de chuvas fortes em mais municípios dessas regiões.

Sorriso

Em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, o temporal derrubou árvores, destelhou residências e escolas, além causar alagamentos.

Uma casa foi atingida por uma estrutura de um galpão.
Uma casa foi atingida por uma estrutura de um galpão.

Em vídeos enviados por moradores, é possível ver os estragos causados pela tempestade. O vento foi tão forte a estrutura de telhas de zinco do galpão de um prédio público se soltaram. Galhos de árvores e um poste também caíram sobre uma casa. Em outro ponto da cidade, uma escola também foi destelhada. Ninguém se feriu, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Uma escola foi destelhada com a força da tempestade. — Foto: Reprodução

Uma escola foi destelhada com a força da tempestade. — Foto: Reprodução

Alerta

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), parte do estado de Mato Grosso está em alerta amarelo para risco de tempestade e podem ocorrer chuva com queda de granizo e rajadas de vento forte com risco de queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

via | G1   foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)