A prefeita de Pedra Preta, Iraci Souza (PSDB) tomou posse há pouco mais de 30 dias e já implementou seu estilo de trabalho. Desde o primeiro dia frente a um dos municípios mais importantes do sudeste de Mato Grosso, a maior liderança feminina da cidade inicia o expediente, sempre às 6h, com visitas aleatórias.

A gestora dedica parte da agenda para fiscalizar obras, receber informações sobre repartições públicas e conversar com a comunidade. “Gosto muito de começar o dia assim. Faço isso desde quando fazia parte dos movimentos rurais. Entendo que um administrador público precisa conhecer as problemáticas do seu município de perto. É conversando com pessoas, ouvindo críticas e sugestões que estamos construindo nosso governo. Minha administração será formulada com a participação popular e sempre ouvindo as comunidades”.

Outra mudança visível na gestão Iraci são as constantes reuniões com o secretariado. Alguns nomes foram trocados, a procuradoria jurídica foi modernizada e os resultados apareceram: a tal esperada reforma do ginásio municipal saiu do papel, um contrato com o Hospital do Amor de Barretos -SP foi assinado. A Prefeitura vai bancar viagens de pacientes em tratamento, com saída aos domingos e o retorno às sextas-feiras.

A atual administração ainda entregou uma caminhonete para a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer recebeu uma van.

Alguns setores do município que necessitavam de mão de obra, já funcionam com o efetivo próximo do ideal. Vários contratados pelo sistema celetista já estão prestando serviço para a população.

A prefeita Iraci ainda montou uma força tarefa para acelerar a operação tapa-buracos da cidade. Os trabalhos na infraestrutura seguem na restauração da ponte do Japonês e nas reformas de escolas.

O pedra-pretense assistiu depois de quase 10 anos mais uma edição do Torneio Leiteiro, ocorrido durante a Expopedra.

O município ainda foi destaque estadual com a realização da 6ª etapa regional de motocross e o 1º Festival de Ciclismo MTB e Corrida de Rua.

Outro ponto marcante no governo Iraci Souza é a disposição do maquinário. As máquinas foram divididas entre zona urbana e rural. Os trabalhos agora acontecem em duas frentes.

Uma dessas frentes de serviços está em andamento na estrada da “Jiboia”. O assentamento Frei Servácio ganhou uma patrulha mecanizada. A Prefeitura ainda destinou uma PC para atender os agricultores da região.

A administração pública segue com celeridade na troca de pontes de madeira, por aduelas. As obras estão nos Assentamentos Wilson Medeiros e Furnas.

A prefeita Iraci deve anunciar nos próximos meses a construção do Anel Viário de Pedra Preta. “Estivemos em Cuiabá com o governador Mauro Mendes discutindo esse projeto e a necessidade de vias alternativas para tirar o fluxo de veículos pesados de dentro do município, depois que a ligação com terminal ferroviário estiver pronta. Ele manifestou total apoio à obra. Além do governador, vamos procurar nossos deputados estaduais, federais, senadores e a Câmara de Pedra Preta para destravar esse e outros projetos. Estamos trabalhando dia e noite pelo cidadão de Pedra Preta e teremos muitas novidades ao longo dos próximos dias”.

Biografia

Iraci Ferreira de Souza tem 55 anos, nasceu em São João do Ivaí, interior do Paraná. É bacharel em recursos humanos, especializada em gestão pública. Chegou bem jovem em Pedra Preta. Conseguiu notoriedade no município através da luta pela agricultura familiar, defesa e valorização da mulher.

Logo virou referência para milhares de trabalhadores. Foi secretária Municipal de Agricultura na gestão da ex-prefeita Mariledi Araújo Coelho Philippi.

Em pouco tempo, a assentada rural da região conhecida como Banco da Terra entrou para a história do município como a mulher mais votada na Câmara de Vereadores de Pedra Preta.

Em 2020, escreveu mais um belo capítulo em sua biografia. Ao lado do amigo Nelson Orlato (PSB) eleito prefeito, Iraci foi a primeira vice-prefeita de Pedra Preta, desde a emancipação política em 1976.

Via | Assessoria  Foto | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)