O game está em fase de desenvolvimento e tem previsão de lançamento para novembro de 2022.

O linguajar Cuiabano, um dos principais patrimônios culturais de Mato Grosso, é o tema do game Digoreste, jogo eletrônico idealizado pelo fotógrafo e produtor cultural Luciano Oliari que está em fase de desenvolvimento e tem previsão de lançamento para novembro de 2022.

Os jogos eletrônicos deixaram de ser nicho há décadas e vem se popularizando, sobretudo pela hegemonia do smartphone. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2022, principal levantamento do setor, 74,5% dos brasileiros se consideram gamers. Desse total, 51% são mulheres e 43,2% tem entre 16 e 24 anos.

O Brasil é o maior mercado de games da América Latina, com uma receita estimada de R$ 11 bilhões em 2021 e um crescimento de 6% previsto para 2022, segundo a consultoria Newzoo.

“A utilização de jogos eletrônicos como ferramenta para a preservação, valorização e difusão da cultura tem sido uma ótima estratégia em vários países, isso porque grande parte da população mundial tem o hábito de jogar jogos eletrônicos”, explica Luciano.

O Digoreste está sendo criado pela Play Ever Studio, empresa mato-grossense especializada em desenvolvimento de jogos eletrônicos e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, através do Edital de Jogos Eletrônicos 2021.

“O game que estamos desenvolvendo tem a mecânica de caça palavras, poderá ser jogado nos computadores e smartphones e será acessível a qualquer pessoa com idade superior a 5 anos”, completa Luciano.

Para saber mais informações sobre o jogo é só acessar o perfil do game no instagram: @projetodigoreste

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)