Uma criança de 1 ano morreu na manhã desta quarta-feira (31) após um acidente na quadra de futebol da creche do CEU Meninos, na Zona Sul de São Paulo.

Pais de alunos do espaço suspeitam que a criança tenha se enforcado com a rede do gol do campo de futebol do local.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, informou que abriu, em caráter prioritário, uma apuração para verificar as circunstâncias do caso. O município afirmou ainda que irá abrir um boletim de ocorrência do caso (leia íntegra mais abaixo).

“A criança foi atendida por uma equipe de urgência, que fez todos os procedimentos necessários para tentar reanimá-la de uma parada cardiorrespiratória, infelizmente sem êxito. O atendimento teve início na UBS Jardim Seckler, onde foram feitos os primeiros socorros, com tentativa de reanimação do paciente, e imediata transferência para a AMA Sacomã”, afirmou a Prefeitura.

Todas as atividades das unidades do CEU foram suspensas na tarde desta terça. As aulas retornarão na sexta-feira (2), com exceção do Centro de Educação Infantil (CEI) Meninos, que retomará as atividades na próxima segunda-feira (5).

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), informa que abriu, em caráter prioritário, uma apuração para verificar as circunstâncias da tragédia ocorrida no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, onde infelizmente o aluno E.B.S faleceu em decorrência de um acidente no campo de futebol. Durante atividade pedagógica na manhã desta quarta-feira (31), cinco professoras acompanhavam as crianças no local e assim que foi identificada a situação, todas as medidas necessárias foram tomadas e a família, imediatamente contatada.

O CEU possui um brigadista capacitado em primeiros socorros que atendeu a criança, que foi levada até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Seckler. A diretora regional Marta Malheiros acompanhou a família no atendimento médico.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o aluno teve o óbito constatado na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sacomã na manhã desta quarta-feira (31). A criança foi atendida por uma equipe de urgência, que fez todos os procedimentos necessários para tentar reanimá-la de uma parada cardiorrespiratória, infelizmente sem êxito. O atendimento teve início na UBS Jardim Seckler, onde foram feitos os primeiros socorros, com tentativa de reanimação do paciente, e imediata transferência para a AMA Sacomã.

O secretário-adjunto da SME, Bruno Lopes Correia, esteve no local para acompanhar a situação e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento das Aprendizagens (Naapa), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para prestar acolhimento aos funcionários e crianças da unidade escolar. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social esteve no local para apoio às famílias.

A partir das 18h30 de hoje, todas as atividades das unidades do CEU serão suspensas e retornarão na sexta-feira (2), com exceção do Centro de Educação Infantil (CEI) Meninos, que retomará as atividades na próxima segunda-feira (5).

A SME está consternada e lamenta profundamente o ocorrido. Um Boletim de Ocorrência será registrado e a unidade escolar está à disposição dos familiares para quaisquer esclarecimentos.

Via | G1   Foto | Reprodução
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)