Eliara foi presa no sábado (27), no apartamento onde morava no Centro de Guarapuava, após ligar para um amigo advogado e contar que tinha matado os dois filhos Apesar de ter escolhido ficar em silêncio em depoimento oficial à Polícia Civil de Guarapuava, Eliara Paz Nardes, a mãe suspeita de matar os dois filhos, confessou informalmente os crimes. No momento em que os corpos foram descobertos no apartamento da família, a Polícia Militar registrou, em boletim de ocorrência, os detalhes que a mulher contou sobre a forma de ter assassinado as crianças de 3 e 10 anos. Conforme documento da polícia, Eliara disse que, no dia 13 de agosto, deu um remédio calmante para o filho de 3 anos, Joaquim Nardes Jardim, por volta das 20h. Quando ele dormia profundamente na cama dela, por volta das 22h, contou que usou um travesseiro para matar a criança asfixiada.

Ainda segundo o B.O, a suspeita disse que, em seguida, foi sentar no sofá da sala e desabafou para a filha de 10 anos, Alice Nardes de Oliveira, “que não aguentava mais, que as coisas estavam difíceis, que estava complicado criar os filhos sozinha e que queria se matar”. Segundo Eliara, a filha respondeu que não poderia ficar sem ela e justificou que tinha sido estuprada por um familiar há alguns anos.

Depois da conversa com Alice, a suspeita afirmou que teria ido com a filha até o banheiro e que a menina teria pedido para que a mãe cortasse seus pulsos. Ainda, relatou que cortou o pulso da menina e o seu também e que deitaram na cama ao lado de Joaquim, já morto. Por volta das 5h do dia 14, quando Alice dormia, a mãe contou que usou um cachecol para estrangular a menina e que, nos próximos dias, tentou suicídio de várias formas, até que decidiu revelar o crime ao amigo advogado.

Mãe confessa que matou os filhos em apartamento de Guarapuava

Eliara foi presa no sábado (27), no apartamento onde morava no Centro de Guarapuava, após ligar para um amigo advogado e contar que tinha matado os dois filhos. O advogado foi quem avisou a polícia, que foi até o local e encontrou as crianças mortas.

À polícia, a suspeita disse que matou o menino de 3 anos no dia 13 de agosto, e que depois assassinou a filha, de 10 anos, no dia 17 de agosto. Ela ainda relatou que pretendia cometer suicídio e justificou que estava cansada de cuidar das crianças. A informação sobre o intervalo entre as mortes ainda será confirmada através de perícia. Após os assassinatos, a mulher teria deixado os corpos em seu quarto, em cima da cama, cobertos. Ela seguiu residindo no apartamento normalmente por cerca de 14 dias, até avisar o amigo. Quando foram encontrados, os corpos das crianças já estavam em estado de decomposição. A mãe confessou os crimes, foi presa em flagrante pelos homicídios, por ocultação de cadáver e fraude processual.

Os corpos das crianças foram velados e sepultados nesta segunda-feira (29), em Itajaí (SC).

Via | Ricmais   Foto | Reprodução Redes sociais
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)