O ano letivo nas escolas estaduais começa segunda-feira (7), mas ainda tem muitas escolas com as matrículas abertas porque sobram vagas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ainda estão disponíveis pelo sistema matrícula web mais de 44 mil vagas nas unidades estaduais de ensino.

Em Cuiabá, uma das escolas estaduais com sobra de vagas é a Dom José do Despraiado, no Bairro Senhor dos Passos.

De acordo com a direção da escola, estão sobrando vagas em cinco turmas. No período da manhã, tem vagas para o 7º e 8º ano e, no período da tarde, para o 4º, 5º e 6º ano. Os pais que tiverem interesse podem vir presencialmente até a escola para fazer a matrícula.

Também tem vagas sobrando na Escola Estadual André Luiz, no bairro Consil, em algumas turmas.

A solicitação de vaga nessa escola deve ser feita pela internet, pelo matrícula web.

Até o momento, tem pouco mais de 325 mil alunos matriculados na rede estadual para o ano letivo de 2022.

Ainda segundo dados da Seduc, 2022 vai começar com mais de 31 mil alunos novos na rede estadual. E, em 2021, o número de alunos novos foi menor: 19.732 estudantes.

Medidas de biossegurança

A Seduc diz que está, no retorno das aulas, serão seguidas todas as orientações dos especialistas em prevenção à Covid-19 e acompanha a situação da pandemia.

No início da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas em todo o estado. Os alunos estudaram de forma remota até que começasse a vacinação e os casos de coronavírus diminuíssem.

As aulas voltaram de forma híbrida no dia 3 de agosto do ano passado.

Conforme o calendário escolar da Seduc, as aulas em todas as escolas da rede estadual vão retornar de forma 100% presencial.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)