Um carro explodiu enquanto era abastecido com gás natural veicular (GNV) em um posto de combustíveis. O acidente aconteceu nesse domingo, 5, no município de Sorocaba, São Paulo. O motorista havia saído do veículo durante o abastecimento. Uma frentista que estava em frente ao carro, no entanto, foi arremessada pela explosão.

Segundo o jornal local BDC, transmitido pela TV Globo, a frentista foi arremessada a cerca de 3 metros de distância. Ela não teve ferimentos e nem queimaduras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

https://twitter.com/DavidEl19640212/status/1467637730259648516?s=20

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que os vidros do carro estouraram, além da lataria e do teto terem sido retorcidos. A explosão ocorreu em um posto do hipermercado Extra. Parte do teto do posto também foi danificado.

A empresa de gás natural Naturgy divulgou nota informando que técnicos estiveram no local para realizar perícia. Foi constatado que o veículo danificado possuía dois cilindros: um de GNV e outros de gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha (GLP). Ambos os cilindros teriam sido instalados de forma irregular e não apropriado para o carro.

Segundo o portal Uol, a legislação do Estado de São Paulo impõe que todos os veículos movidos a gás natural devem apresentar o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). As causas da explosão estão sendo investigadas.

Via | O Povo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)