A partir desta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquire quase 177 toneladas de alimentos, incluindo hortifrutis e polpas de frutas, de agricultores familiares do estado de Mato Grosso. O valor total destinado às aquisições chega próximo de R$ 577 mil. A ação beneficiará mais de 90 famílias de pequenos produtores que conseguiram comercializar esses itens e outras quase 5,7 mil pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional, que receberão as entregas como doação.

Os produtos serão comercializados junto a cooperativas e associações de agricultores familiares dos municípios de Chapada dos Guimarães, Porto Estrela e Tapurah. Entre estas estão a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Luzia, a Cooperativa de Desenvolvimento Agroindustrial de Tapurah e a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais da Chapada dos Guimarães.

As operações ocorrem no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). As instituições que receberão as doações são os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios participantes.

Nesta modalidade do PAA, a Conab adquire alimentos de associações e cooperativas rurais a preços pré-estabelecidos e os próprios produtores se encarregam de fazer as entregas nas escolas, hospitais e outras entidades cadastradas no programa.

Via | Assessoria Conab
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)