fbpx

Lockdown | Construção civil não terá paralisação em Rondonópolis

Considerada atividade essencial, o setor da construção civil não paralisará em Rondonópolis.

Em tempos de pandemia e isolamento social existem alguns serviços que não podem parar. São indispensáveis ao atendimento das necessidades da comunidade, e que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência da população.

Alguns exemplos logo surgem à mente como a saúde e a segurança pública.

Porém, existem outras atividades consideradas essenciais e o Governo Federal determinou, por meio de decreto, assinados pelo Presidente Jair Bolsonaro, quais são elas.

O objetivo de ter as atividades essenciais determinadas por decreto é impedir que uma eventual paralisação dos serviços prejudique a aquisição de bens e de insumos destinados ao enfrentamento do Covid-19. As medidas adotadas têm como propósito a garantia e a continuidade de serviços indispensáveis à população. Ao serem classificados como essenciais, as atividades e serviços podem continuar em operação mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus.

Ao todo são 53 atividades consideradas essenciais e dentre elas, encontra-se o seguimento da construção civil.

As atividades vão de assistência à saúde a radiodifusão de sons e imagens. Passando por transporte de carga, pesquisas científicas e laboratoriais relacionadas à pandemia e captação, tratamento e distribuição de água.

Fonte | Redação com informações da Casa Civil

  https://www.giromt.com.br/2020/06/25/rondonopolis-novo-decreto-acata-decisao-do-tjmt-mantendo-lei-seca-e-toque-de-recolher/
 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)