Grupo de oito homens usou explosivos nos caixas eletrônicos e fugiu levando o dinheiro. Com a explosão a estrutura do banco, como vidraças, portas e teto, foi destruída.

Dois suspeitos de participação ao furto de uma agência bancária em Guiratinga, na segunda-feira (1º), foram mortos em confronto com uma equipe da Força Tática, nessa quarta-feira (3).

Outros seis suspeitos de envolvimento foram presos durante a semana, sendo quatro ainda na segunda-feira e dois na madrugada dessa quarta-feira.

Parte do dinheiro furtado dos caixas eletrônicos foi recuperado — Foto: Polícia Militar

Parte do dinheiro furtado dos caixas eletrônicos foi recuperado — Foto: Polícia Militar

De acordo com a Polícia Militar, o grupo de oito homens usou explosivos nos caixas eletrônicos e fugiu levando o dinheiro. Parte do valor foi recuperado pelos policiais.

Com a explosão a estrutura do banco, como vidraças, portas e teto, foi destruída.

Os policiais também apreenderam um carro e materiais usados no arrombamento. O automóvel apreendido seria usado como apoio aos assaltantes.

Segundo a polícia, um dos presos contou que havia encontrado um dos suspeitos em uma festa em Cuiabá e que, na ocasião, eles planejaram o furto a banco em Guiratinga. O homem disse ainda que o suspeito detido com ele estava nas reuniões que também aconteceram na casa do idealizador do roubo.

A polícia informou que os dois homens relataram que tudo foi planejado e que a quadrilha tinha apoio nas cidades de Rondonópolis e que o comparsa preso com ele foi o responsável pela detonação das dinamites nos caixas eletrônicos.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)