A Prefeitura de Rondonópolis determinou a compra de 90 itens de materiais hospitalares, bem como a instalação rápida de novos leitos hospitalares/UTIs, destinados ao enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente no coronavírus (Covid-19). Para o reforço da assistência contra o novo coronavírus a previsão de investimento para a medida é de R$ 7 milhões  com recursos próprios. 

Dentre os equipamentos e materiais que serão adquiridos estão ventiladores pulmonares, eletrocardiografos, máquinas de ultrassom, aspirador de secreção, desfibriladores, detector automático, ventilômetros, monitores multiparâmetro, camas hospitalares, máscaras, luvas, entre outros. A medida segue uma orientação do Ministério da Saúde. 

ORGANIZAÇÃO 

Adotando medidas para reforçar a assistência no enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o antigo PAzinho, no Jardim Santa Marta, serão exclusivos para tratamento de pacientes de coronavírus.  

O atendimento infantil passa a ser realizado no Hospital da Criança “Wilma Bohac Francisco”.

O atendimento clínico passa a ser realizado no hospital municipal, recém adquirido pelo município, localizado na Avenida Lions Internacional, Vila Aurora, antigo Hotel Lions e na policlínica central. 

URGÊNCIA

Todavia, é preciso ressaltar que todas estas ações anunciadas; em situação normal, demandariam algum tempo para serem executadas; mas, dadas as circunstâncias urgentes e emergenciais no momento, elas serão levadas a efeito de imediato, já a partir desta segunda-feira (23).

A prefeitura municipal vai se utilizar de todos os mecanismos legais respaldados nas diretrizes do Ministério da Saúde, para viabilizar nos próximos dias, e em regime de “urgência urgentíssima”, para que todas elas estejam concluídas e à disposição para atendimento imediato para a população o quanto antes.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)