Medida firmada em Convenção Coletiva prevê novo expediente durante o período de prevenção à propagação do Coronavírus no município

Entidades do setor empresarial de Rondonópolis se reuniram nesta sexta-feira (20) com representantes ligados ao Poder Público, empresários e sindicatos que defendem a categoria. O encontro corre um dia após o pedido protocolado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), que solicitou, em nome de seu presidente, Thiago Sperança, ajustes e melhorias à população durante este período de prevenção à propagação do Coronavírus no município.

Na mesma linha do protocolado segue este novo pedido, desta vez somado às forças das demais entidades representativas. O acordo firmado entre elas, por meio de Convenção Coletiva, prevê mudanças no funcionamento do comércio local, que passaria a atuar em horário reduzido: das 12h às 18h. O documento valida a alteração a partir do dia 23 até o dia 29 de março.

A proposta conjunta foi encaminhada ao Poder Público, bem como ao Comitê de Gestão de Crises. Um novo encontro deverá acontecer ainda nesta sexta-feira. O documento precisa ser aprovado pela Prefeitura para que seja aplicado. Em caso de negativa, o comércio seguirá as instruções previstas no Decreto Municipal 9.407 de 17, de março de 2020.

O acordo também não prevê mudanças no funcionamento de empresas com produtos e serviços considerados essenciais como, por exemplo, farmácias, postos de gasolina, supermercados, entre outros.

Pedido Protocolado

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), em nome de seu presidente, Thiago Sperança, protocolou na quinta-feira (19) junto ao Poder Público Municipal uma lista de pedidos que atendem às necessidades de lojistas, demais empresários e sociedade em geral. O documento visa assegurar benefícios e garantir a atuação de órgãos de fiscalização na prestação de serviços essenciais à população.

Também assina o documento o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis. Para o presidente da CDL, Thiago Sperança, o momento exige a participação efetiva das entidades representativas. “Nossos esforços são para dar segurança financeira ao empresariado local e a garantia de emprego e renda aos colaboradores. Estamos atravessando um período delicado, que não requer pânico, mas, sim, ações que possam contribuir para a redução dos danos e retomada imediata da nossa economia já em curto e médio prazos”, diz.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)