Até o momento, há dois mortos e duas pessoas desaparecidas. Bombeiros registram 89 quedas de árvores, 36 desabamentos e 118 enchentes

O forte temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite da quarta-feira (8) causou uma série de transtornos em diferentes cidades da região e, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a previsão é de mais pancadas de chuvas para esta quinta-feira (9).

O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço de ocorrências decorrentes das chuvas que atingiram a capital e a região metropolitana entre as 15h de quarta-feira e 6h desta quinta-feira. Foram 89 quedas de árvores, 36 desabamentos e 118 enchentes e inundações.

Transtornos na Grande SP

De acordo com o boletim do CGE há, na manhã desta quinta-feira, cinco pontos ativos de alagamento na cidade de São Paulo. Destes, quatro transitáveis e um intransitável.

Na zona leste, uma das regiões mais afetadas da capital, há pontos de alagamentos. De acordo com a Record TV, a a subprefeitura de São Miguel Paulista informou que desde dezembro os serviços de bombeamento de água por caminhões de sucção foram intensificado na região da Vila Any. O acúmulo de água ocorreria, segundo a Prefeitura, por conta do nível da rua.

Também na zona leste, o Corpo de Bombeiros realiza buscas em um piscinão, localizado nas imediações das avenidas Bento Guelfi e Ragueb Chohfi, após relatos de desaparecimento de uma mulher durante a chuva que atingiu a cidade na noite da terça-feira (7).

Segundo a corporação, a quantidade de lixo no local atrapalha a operação. O chamado para atender a ocorrência foi registrado às 22h05 desta terça. A corporação disse que as circunstâncias do desaparecimento são desconhecidas.

No centro da capital paulista, um jovem, de 21 anos, morreu eletrocutado, por volta da 00h30 desta quinta-feira, na avenida Rio Branco, 1.312, em Campos Elíseos. De acordo com a Polícia Militar, Kaique Moraes da Silva, de 21 anos, que era morador de rua, estava atravessando a via quando tentou pular o gradil do corredor do ponto de ônibus e, ao segurar no poste de metal de iluminação pública, sofreu uma descarga elétrica.

Na zona oeste da capital, no único ponto que era considerado intransitável no início da manhã, a Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina, um caminhão foi disponibilizado para pessoas conseguirem chegar ao trabalho nesta manhã.

Em Ferraz de Vasconcelos, uma mulher morreu afogada e um homem permanece desaparecido depois das fortes chuvas no final da tarde desta quarta-feira (08). Roseli Guedes de Lima, de 38 anos, foi encontrada morta no interior de uma empresa localizada na rua Professor José Augusto de Freitas, por volta das 17h50.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada presa em estruturas metálicas que faziam parte do pátio da empresa. A corporação informou que, provavelmente, a mulher foi arrastada pela correnteza.

A cidade de Poá também foi atingida pelas chuvas. Segundo a Secretaria de Segurança, por meio do Departamento de Defesa Civil, o volume de chuva esperado para quarta-feira era de 20 milímetros e choveu mais de 80 milímetros. As equipes da administração municipal foram acionadas para ajudar a população e trabalhar nos locais atingidos.

Segundo a administração municipal, o piscinão atingiu mais de 100% de sua capacidade. Após a chuva foram ligadas seis bombas do reservatório para dar vazão à água.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)