A obra de implantação de drenagem da Avenida dos Estudantes está recebendo as últimas aduelas de concreto que faltam para completar o sistema que está sendo construído paralelo à avenida. Máquinas e homens estão trabalhando, inclusive no fim de semana, para adiantar os serviços e concluir o mais rápido possível a nova galeria.

Atualmente a obra passou dos 95% executados, conforme informou o responsável pela empresa contratada pela Prefeitura para realizar o serviço. “O próximo passo agora é instalar as três linhas de aduelas nos 33 metros que faltam para concluir a ligação da galeria até o canal já existente”, comentou.

Os operários estão rebocando as bocas de lobo e as tampas de concreto das caixas de transição estão secando para serem colocadas nos respectivos pontos. Assim que chegar o lote final das aduelas, o construtor espera concluir os trabalhos em até dois dias e com isso resolver o problema das enchentes que acontecem na região.

A Prefeitura está investindo no local cerca de R$ 1 milhão e está usando aduelas de concreto de 1,5 m e 2 m de diâmetro ao longo dos 840 metros. Os trabalhos estão sendo intensificados para que o novo sistema de drenagem fique pronto antes do período chuvoso e a ação das águas não comprometa o trabalho que já foi executado.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)