Júri do réu Luiz Fernando Nunes de Souza, autor do crime contra sargento morto a tiros em Rondonópolis acontecerá quinta-feira (04).

O crime O 3º sargento Ilário Vilela Silva, 42 anos, foi assassinado às 1h50 de sexta-feira (25.05), em Rondonópolis, durante uma abordagem veicular. Na companhia do soldado Fábio Vicente da Silva, 28 anos, ele fazia as rondas pela cidade quando avistaram um Gol branco suspeito no pátio de um mercado em construção. Um vigia contratado pelo proprietário do estabelecimento estaria dormindo dentro do veículo quando atirou cinco vezes contra o policial que morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso.

A viatura do sargento Vilela se deslocava para atender uma ocorrência repassada pelo Ciosp, que seria num sítio e como outra equipe daria apoio, combinaram um local para se juntarem. O ponto seria na rotatória na Avenida dos Estudantes, próximo ao condomínio Village do Cerrado, em uma construção do supermercado Tropical. A viatura do sargento foi a primeira a chegar e os policiais visualizaram um Gol branco com vidros 100% fumê estacionado em local separado dos demais, o que motivou a realização da abordagem.

Com o giroflex ligado e utilizando a lanterna a viatura se aproximou e o comandante verbalizou, mas não teve nenhuma resposta. O sargento Vilela se aproximou do veículo pela porta traseira direita para verificar o que poderia estar no veículo. Foi quando foi  surpreendido por quatro disparos de arma, sendo que dois atingiram o sargento, que não conseguia responder a ameaça, pois caiu. O soldado Vicente que o acompanhava realizou 9 disparos em resposta e solicitou apoio das demais equipes. De imediato foi acionado o Samu e demais órgãos para atendimento ao fato, constatando a morte do policial.

Após os disparos o suspeito fugiu para dentro da construção. Com o apoio das equipes policiais, entraram e localizaram Luiz Fernando Nunes de Souza, 31 anos, escondido atrás de prateleiras. Ele informou que foi contratado pelo proprietário do estabelecimento para trabalhar de segurança no local, e que o mesmo teria disponibilizado um revólver calibre 38. Disse que estava dormindo no veículo e se assustou com a abordagem, por isso atirou cinco vezes, quatro foram deflagradas e uma picotada. Mas se negou a apresentar a arma, que foi localizada pela Força Tática dentro de uma gaveta trancada.

O boletim foi registrado na 1º Delegacia de Polícia e a Polícia Civil investigará o caso.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)