De acordo com a Dra. Marisa Lopez-Teijon, líder da pesquisa, “os estudos mostraram um feto respondendo a estímulos musicais, transmitidos via intravaginal, movendo sua boca e língua, como se estivesse tentando falar ou cantar”.

(…) 87% DOS BEBÊS REAGIRAM COM MOVIMENTOS CORPORAIS E 50% DELES ABRIAM BASTANTE A BOCA, COLOCANDO A LÍNGUA PARA FORA.

As músicas foram transmitidas aos fetos através de um dispositivo chamado Babypod, com o qual as mães poderiam se comunicar com os bebês e estimulá-los a aprender mesmo antes de nascer.

As ultrassonografias realizadas mostraram que 45% dos fetos faziam movimentos corporais antes da música, enquanto 30% movimentavam a boca e língua, e ainda 10% mantinham a língua para fora. Após o início da música Concerto em Lá Menor (Sebastian Bach), 87% dos bebês reagiram com movimentos corporais e 50% deles abriam bastante a boca, colocando a língua para fora.

Os pesquisadores disseram que estão “cientes da importância de falar com os bebês a partir do momento em que nascem, para promover o estímulo neurológico. Agora temos a oportunidade de fazer isso muito mais cedo, o que é um grande avanço”.

Você se surpreendeu com esse artigo?

Então nos conte sua opinião nos comentários e não deixe de compartilhar essa matéria!

Fonte | Gravidez On Line

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)