Bruno Salomé, de 20 anos, precisa fazer radioterapia e quimioterapia, mas os custos do tratamento são altos. Ele passou por um procedimento cirúrgico na língua está com dificuldade para falar.

Um grupo de estudantes de odontologia está realizando uma vaquinha online e vendendo uma rifa para ajudar um colega de turma que descobriu que está com câncer na boca, em dezembro de 2018, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Bruno Salomé, de 20 anos, precisa fazer radioterapia e quimioterapia, mas os custos do tratamento são altos.

Bruno, que agora está afastado da faculdade, contou que a atitude dos colegas da turma o surpreendeu e que, com o dinheiro arrecado por eles, conseguirá pagar parte do tratamento.

“Com o dinheiro que eles estão arrecadando, vou conseguir pagar a quimioterapia e parte dos outros procedimentos. Ver pessoas de vários lugares tentando me ajudar é muito bom”, ressaltou.

O objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 32,1 mil e, até agora, os estudantes conseguiram pouco mais de R$ 14 mil.

Turma se mobilizou para ajudar colega — Foto: Arquivo pessoal

Turma se mobilizou para ajudar colega — Foto: Arquivo pessoal

O estudante Sérgio Soares disse que a sala também recebeu vários produtos de outros acadêmicos, pais de alunos e empresários para fazer a rifa.

“Ele é um rapaz jovem, muito humilde e companheiro. A nossa turma está abraçando essa causa de coração e pedimos a colaboração das pessoas”, disse.

O câncer

O estudante descobriu que estava com câncer na boca após o surgimento de uma afta na língua dele. Bruno disse que chegou a fazer exames no início, mas havia apenas a suspeita de uma úlcera.

Semanas depois, a suposta afta foi se agravando e Bruno realizou uma biópsia no Hospital de Câncer, em Cuiabá, e constatou que estava com câncer na boca.

“Há pouco mais de um mês iniciei o tratamento da radioterapia e agora da quimioterapia para tentar eliminar o tumor, porque não dá para esperar. Estamos diariamente nessa batalha para tentar dar um fim nisso”, ressaltou.

Bruno também passou por um procedimento cirúrgico na língua recentemente e agora está com dificuldades para falar.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 27 times, 1 visits today)