O maior aeroporto do mundo está sendo construído na Turquia. Com capacidade para receber 200 milhões de passageiros por ano, a infraestrutura vai custar mais de 10 milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais, e deverá estar pronta em 2025.

A primeira fase do projeto já está concluída e funcionando. O Novo Aeroporto de Istambul, que será o maior aeroporto do mundo, já tem 76 milhões de metros quadrados (m2) e pode receber até 90 milhões de passageiros por ano. O primeiro voo descolou do novo aeroporto em outubro do ano passado, mas só na última semana é que todas as operações foram transferidas do aeroporto antigo, segundo a CNBC.

No aeroporto caberão ainda 55.000 m2 de lojas duty free e um hotel, da rede Yotel, com 451 quartos. A maior novidade da construção é que a torre de controle foi desenhada em forma de tulipa, uma flor popular e simbólica na cultura turca.

O novo Aeroporto de Istambul está sendo comparado com Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson, em Atlanta (EUA), que serve 107 milhões de passageiros por ano e é um dos mais movimentados do mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte | Jetss

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 4 times, 1 visits today)