Certame prevê inicialmente três vagas para substitutos

O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, determinou nesta terça-feira a abertura de concurso público para preenchimento de três vagas de promotor de Justiça substituto. A decisão será encaminhada ao Conselho Superior do Ministério Público para constituição da Comissão de Concurso.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, será comunicado da decisão para indicação de um representante e seu respectivo suplente para compor a Comissão de Concurso. Cópia da decisão será encaminhada à Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa para a contratação de empresa especializada para realização do certame.

O salário inicial deve ser de R$ 28 mil. “O atual quadro funcional da Instituição necessita de reposição, tendo em vista, especialmente, o falecimento e a aposentadoria de valorosos Membros, que culminaram na disponibilização de várias vagas da carreira. Importante destacar que a realização do concurso, por si só, não reflete em aumento de despesa, e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso possui capacidade orçamentária para abertura de concurso público”, sustentou o procurador-geral de Justiça.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)