Violência é registrada em uma cela da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande

Um preso foi agredido por um grupo formado por 15 colegas de cela, na tarde de domingo (10), na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

 O caso veio a tona nesta terça (12), já que a principal suspeita é de que ele tenha sido alvo das agressões por ter assediado a esposa de um dos colegas, durante o período de visita na unidade de segurança.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o reeducando – cuja identidade não foi divulgada – e os colegas estão presos na ala evangélica do raio 2 da Mata Grande.

Logo após o suposto assédio, os homens teriam iniciado as agressões contra o colega que, segundo a Sesp, possui problemas psicológicos e faz uso de medicamentos controlados. A confusão, conforme a pasta, terminou em poucos minutos, pois foi contida por agentes penitenciários.

Os presos que agrediram o colega foram isolados em uma área da unidade prisional. O detento agredido foi atendido na enfermaria da penitenciária e liberado.

A Sesp informou que um procedimento disciplinar interno foi aberto para apurar as responsabilidades dos envolvidos no caso.

Fonte | RD News
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 13 times, 1 visits today)