O motociclista conseguiu segurar-se em carros que também estavam parados por conta da força da água nos altos da avenida Afonso Pena. Córregos da capital de MS transbordaram transformando centro em um “enorme rio”.

O temporal que atingiu Campo Grande (MS) na tarde desta terça-feira (26) ocasionou vários pontos de alagamento na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até a publicação desta reportagem, 6 carros ficaram presos na “correnteza” formada pela água e 3 pessoas foram resgatadas.

Um vídeo gravado durante a chuva e compartilhado em redes sociais mostra um motociclista sendo arrastado pela força da água na rua, nos altos da avenida Afonso Pena. Ele é levado pela água e só para quando consegue segurar-se em um carro, que junto com outros três veículos também parados por conta da chuva, formavam uma espécie de “barreira”. Ele não sofreu ferimentos.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, até às 12h desta terça, foram registrados 60,8 milímetros, em um período de chuva de 2h25. A previsão para todo o mês de fevereiro é de 171 milímetros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados pontos de alagamento em alguns cruzamentos da avenida Ernesto Geisel. O principal foi na esquina com a avenida Rachid Neder. Os bombeiros também confirmaram alagamentos na saída para a cidade de Três Lagoas e nas esquinas da avenida Via Parque com a Mato Grosso. Moradores de uma residência acionaram o socorro após ter a casa invadida por enxurrada. Na tarde desta terça foram registrados 102,4 milímetros de chuva. A previsão para o mês é de 171 milímetros.

Cruzamentos da Via Parque com a Mato Grosso, em Campo Grande. — Foto: Ednilson Teixeira

Cruzamentos da Via Parque com a Mato Grosso, em Campo Grande. — Foto: Ednilson Teixeira

  Fonte | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)