Informações são de que militar estaria até fora do Brasil

A Polícia Militar (PM) publicou na última quinta-feira (14) a citação por edital – circunstância onde as partes não são localizadas, e devem ser avisadas por meio da imprensa oficial ou privada de que respondem a um processo -, do soldado PM identificado como W.O.C. A corporação move uma sindicância contra o PM, que deveria ter voltado de férias no dia 31 de dezembro de 2017, e “sumiu”.

“A Encarregada de Sindicância instaurada cita o Sd PM W.O.C., por ter deixado de se apresentar ao seu comandante imediato no dia 31.12.17, após o gozo de férias regulamentares, e estando até a presente data sem informar o motivo de sua ausência”, diz trecho da publicação.

De acordo com informações da sindicância, W.O.C. é morador do município de Araputanga (337 km de Cuiabá). Após investigação realizada em sua residência, a PM informou que não “encontrou ninguém”, e que o militar estaria inclusive fora do Brasil.

“Uma vez que tentado ser localizado na sua residência, não foi encontrado e ninguém soube do seu paradeiro exato, apenas que não reside mais no Brasil, estando assim em lugar incerto e não sabido”, revela a publicação.

A PM intimou o soldado PM a comparecer ao 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município de Mirassol D’Oeste (295 km de Cuiabá). A publicação informa ainda que caso apareça para explicar o “sumiço”, W.O.C. será interrogado e ainda poderá estar acompanhado de um advogado.

“Para que no prazo de 20 dias, conforme artigo 287 alínea “c” do CPPM, a partir da publicação deste, a comparecer no quartel do 17º BPM, situado na Rua Maria dos Anjos Braga, nº 290, Bairro Centro, em Mirassol D’Oeste-MT, no horário das 13h00min às 19h00min, fins de ser qualificado e interrogado sobre os fatos, e nesse dia poderá estar acompanhado de defensor para assistir-lhe na Sindicância, sob pena de revelia”.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)