O fim de semana foi de chuvas no interior de Mato Grosso, principalmente a região Norte. As águas interditaram estradas rurais, derrubaram pontes e chegaram a alagar avenidas e casas.

Em Lucas do Rio Verde (a 354km de Cuiabá), a chuva deixou avenidas alagadas. A tubulação não teria suportado a vazão e a água acumulou sob a avenida, cobriu o asfalto e alguns canteiros. De acordo com o site Só Notícias, um caminhão chegou a rodar na via, subiu no canteiro e ficou atravessado na pista, na região central. O veículo já foi retirado quando a água baixou.

Em bairros também houve estragos. A água chegou a um metro de altura e causou estragos em casas, danificando móveis. Bombeiros foram acionados ao bairro Tessele Junior, na parte Norte da cidade, onde um muro de residência chegou a cair.

Já em Novo Horizonte do Norte (a 486 km de Cuiabá), as fortes chuvas causaram a interdição de várias estradas rurais. As águas subiram e interditaram a passagem de carros.

Segundo o site Porto Notícias, dois pontos principais ficaram interditados. Um é o que liga o município a cidade vizinha Porto dos Gaúchos. Outro trecho que ficou comprometido é a estrada que liga a comunidade Água do Quati/Tabajara. A cabeceira de uma ponte de madeira sofreu erosão e caiu durante a noite de chuva forte.

A Prefeitura de Novo Horizonte do Norte disse que vai trabalhar para deixar novamente o trecho trafegável.

Na MT-220, entre Porto dos Gaúchos e o trevo de Tabaporã, caminhoneiros e motoristas reclamaram de atoleiros e a dificuldade de trafegar no local. 30 carretas ficaram paradas dos dois lados da via, segundo Nortão Notícias. O ponto mais crítico foi registrado próximo a ponte do Rio Batelão que corta o município de Tabaporã.

Caminhões no atoleiro

Debaixo de chuva, caminhoneiros ficam parados na estrada, atolados na lama em Porto dos Gaúchos, no trecho para Tabaporã, na região Norte de MT

Fonte | Só Notícias
(Visited 1 times, 1 visits today)