O senador Wellington Fagundes (PR) está entre os cotados para assumir a liderança do Governo Jair Bolsonaro (PSL) no Senado. A articulação está sendo conduzida pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) que teve o apoio do republicano para vencer as eleições realizadas no último sábado (2). A informação é do jornal Valor Econômico.

 No entanto, Wellington não confirma a possibilidade. “Ninguém  me consultou sobre o assunto”, disse à reportagem. Moderado e conciliador, Wellington foi vice-líder do Governo Michel Temer  (MDB) no Senado. Também chegou a ser cotado para ser líder do Governo Dilma Rousseff (PT), o que acabou não se concretizando.

 Na terça (6), Wellington foi indicado como líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, que reúne senadores do DEM, PSC e PR e reúne nove membros. O objetivo é influenciar na composição das  das comissões temáticas, mistas  e de Orçamento do Congresso Nacional.

Outro nome que está sendo avaliado pelo Palácio do Planalto é do MDB. Neste caso, o cotado é o senador por Pernambuco Fernando Bezerra Coelho.

Fonte | RD News

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)