Gilson Carlos Costa, 39 anos, foi preso na madrugada de domingo (4), após ameaçar matar os três filhos de sete, oito e 12 anos, em Sorriso (396 km de Cuiabá). A Polícia Militar foi acionada pela filha mais velha, que estava escondida dentro do banheiro da casa, quando o pai ameaçava os irmãos menores com uma faca.

De acordo com o boletim de ocorrência, Gilson e a mãe das crianças  saíram no início da tarde de sábado (02), para beber na casa de uma amiga do casal. Desde então não teriam mais retornado para a residência, onde as crianças estavam sozinhas.

Diante da demora, a criança mais velha  deixou os irmãos  em casa e foi até a casa onde os pais estariam. Ao chegar no local, a mãe ordenou que ela voltasse para casa com o pai. A mulher continuou no local ingerindo bebida alcoólica.

Ao chegar ao imóvel, Gilson estava bastante alterado e ameaçou a filha. Assustada com a atitude do pai a menina se trancou no banheiro e ligou para o número 190.

Os militares foram até o local e constataram a violência. Eles precisaram pular o muro, porque o homem não abria o portão. Após imobilizarem o pai, os agentes encontraram a faca, que teria sido usada para ameaçar as crianças, jogada no chão.

Na porta do banheiro havia três furos, que teriam sido feitos pelo homem na tentativa de entrar no cômodo.

Aos policiais, as crianças relataram que não tinham nada para comer. O Conselho Tutelar foi acionado e levou os menores para a casa da avó.

O suspeito foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso para as devidas providências.

Fonte | Hipernotícias

(Visited 3 times, 1 visits today)