A dona de uma cadela da raça Basset denunciou o vizinho, na tarde desta segunda-feira (04), por degolar o animal de estimação com golpes de facão. Taura Lopes contou que foi seu filho, um adolescente de 13 anos, quem viu a ação do agressor e a avisou. O menino precisou ser medicado para se acalmar. O crime aconteceu no bairro Jardim Serra Dourada, em Cuiabá.

Conforme o relato da dona do animal, a cadela teria escapado do quintal de sua casa e, em um momento de descuido, invadiu o terreno vizinho. No local, o filhote teria matado duas galinhas.

Ao sentir falta do animal de estimação, o menor foi a sua procura, mas quando chegou à residência, o vizinho já estava degolando a cadela, que tinha apenas dois meses. Ao ver a cena de horror, o menino chamou a mãe, que viu o homem carregando a basset pela rua e a jogou em frente a casa da dona. Populares filmaram a ação e publicaram nas redes sociais.

Inconformada com a situação, a dona do animal procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência. O homem, identificado como Lindobekson Rocha Alves, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

No boletim de ocorrências, Alves diz que não teve a intenção de matar a cachorra. Na verdade, segundo seu depoimento, ele só queria espantá-la e para isso atirou o facão na direção do filhote, porém a arma acertou a cadela e a matou.

Taura se diz inconsolada com a situação. Para ela, o homem deve responder severamente pelo crime que cometeu.

“Depois que fez aquilo, ele ainda gritou do portão que faria com qualquer animal que entrasse na casa dele. Ele batia o facão no portão e gritava”, relembra a dona do animal.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A  Lei 9.605, de 1998, dos crimes ambientais, prevê prisão de três meses a um ano para quem praticar maus tratos aos animais silvestres ou domésticos, além de multa.

Fonte | Hipernotícias
(Visited 1 times, 1 visits today)