A jovem Amit Levi, de 21 anos, é tenente do Exército de Israel; avós que moram no Brasil fizeram surpresa em jantar na quarta-feira (29) em BH.

Amit Levi, de 21 anos, é a figura de maior destaque da delegação militar israelense na missão que deixa Brumadinho nesta quinta-feira (31).

Os motivos da antecipação da volta para Israel, que aconteceria apenas na sexta-feira (1º), seriam relacionados a uma questão logística, pelo tempo de viagem entre os países. Brasil e Israel iniciaram uma ampliação de suas ligações diplomáticas após o início do governo de Jair Bolsonaro na presidência da República.

Com mãe carioca e avós que moram no Brasil, sua imagem foi utilizada como símbolo de uma missão que chegou ao Brasil no domingo (28) com 136 soldados e 16 toneladas de equipamentos.

“Meu nome é Amit, tenho 21 anos, sou tenente no Exército israelense e faço parte da equipe de busca e salvamento”, explicou Amit.

Ela explicou que sua família mora no Brasil, mas ela nasceu e foi criada em Israel. “A cada ano, eu visito minha família aqui e eles me visitam em Israel”.

Os avós, tios e primas moram no Brasil, e os primeiros fizeram uma surpresa nesta quarta: um encontro entre Amit e os avós, Chana e Adulfo Tuchman, para um jantar em um hotel em Belo Horizonte.

“Eu sempre venho para o Brasil, ver minha família, passear. Eu gosto muito das pessoas daqui, da natureza”, contou ela, que deixa nesta quinta feira o país.

“Estou muito orgulhosa de estar no exército e ajudar o povo do Brasil que eu amo tanto”, finalizou ela.
Volta de tropas para Israel na sexta feira foi antecipada. Motivos não foram divulgados. — Foto: Embassy of Israel/Divulgação

Volta de tropas para Israel na sexta feira foi antecipada. Motivos não foram divulgados. — Foto: Embassy of Israel/Divulgação

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 2 times, 1 visits today)