Victor Calixto Gasques, filho de Lilian Calixto, afirmou que o momento é de tristeza para a família. Defesa do médico fez um pedido de habeas corpus e, por unanimidade, os desembargadores aceitaram o recurso.

O filho da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que morreu no Rio de Janeiro após procedimento estético, em julho de 2018, disse que a família não esperava que a Justiça mandasse soltar Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, preso acusado da morte da bancária. O habeas corpus foi concedido nessa terça-feira (29) pela Justiça do Rio de Janeiro, a pedido da defesa.

Victor Calixto Gasques, de 24 anos, afirmou que o momento é de indignação. “É muita tristeza. Nós da família ainda esperamos que a Justiça seja feita. Estamos indignados com essa decisão”, afirmou.

Conforme a decisão, após sair da prisão, o Dr. Bumbum deve cumprir algumas medidas cautelares. Enquanto a investigação estiver em andamento, Denis deverá ficar em casa à noite e nos dias de folga. Além disso, ele está proibido de deixar o Rio de Janeiro.

Para a família, a morte de Lilian se deu devido a um erro médico e, para que eles se tranquilizem, Victor pede Justiça.

“Foi e está sendo muito difícil para nós. A cada dia que se passa, a saudade aumenta mais e mais. Ela sempre foi o pilar da nossa família”, lamentou.

A morte

Os parentes da bancária contaram que ela saiu de Cuiabá, onde morava, para fazer um procedimento estético nos glúteos. Ela passou por complicações e foi socorrida no Hospital Barra D’Or em estado extremamente grave, segundo a unidade de saúde. Horas depois, ela morreu.

O procedimento seria feito em Brasília. O médico, entretanto, teve alguns contratempos e transferiu a sessão estética para o Rio de Janeiro, onde o procedimento foi feito dentro de um apartamento.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), a bancária morreu de embolia pulmonar, quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido.

À polícia, Denis admitiu que aplicou cerca de 300 ml de PMMA – um derivado do acrílico – na paciente. O produto tem uso permitido pela Anvisa, mas em pequenas quantidades.

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, foi preso em julho — Foto: Leo Correa/AP

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, foi preso em julho — Foto: Leo Correa/AP

Dr. Bumbum

Denunciado pelo Ministério Público do RJ pela morte de Lilian e preso em 19 de julho, o médico tem anotações criminais antigas por homicídio, porte ilegal de arma e ameaça. Na Justiça, ele é réu em mais de dez ações.

Na polícia, constam as seguintes passagens:

  • Homicídio (1997)
  • Porte de arma (2003)
  • Crime contra a ordem pública (2003)
  • Resistência à prisão (2006 e 2007)
  • Exercício arbitrário da própria razão (2007) – quando a pessoa excede no direito de reagir em legítima defesa
  • Violação de domicílio (2007)

Além do Dr. Bumbum, a mãe dele, Maria de Fátima, a namorada Renata Fernandes, e a empregada Rosilane Pereira da Silva também respondem por participação no procedimento estético malsucedido.

Maria de Fátima, que foi presa junto com o filho e solta um mês depois, chegou a ter o registro médico cassado em janeiro de 2015 por causa de outras infrações.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)