Carro usado pelos suspeitos foi apreendido pela polícia — Foto: Polícia Militar de MT

Carro usado pelos suspeitos foi apreendido pela polícia — Foto: Polícia Militar de MT

Um comerciante envolvido em um assassinato, motivado por disputa de ponto de venda de doce em General Carneiro, a 449 km de Cuiabá, foi preso nessa terça-feira (27) pela Polícia Civil de Mato Grosso em Goiás.

O crime ocorreu em julho deste ano. O vendedor ambulante Oziel de Souza Santos, de 43 anos, foi morto a tiros, facadas e ainda atropelado por três pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, Rogério Francisco Gomes, de 29 anos, teve a ordem judicial de prisão temporária decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, por homicídio qualificado.

Rogério foi preso por policiais cidade de Anápolis, em Goiás.

O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2018, ocasião em que o vendedor de doces foi cruelmente assassinado. Os autores foram até a casa da vítima, onde um deles foi recebido pelo filho de Oziel, e pediu para chamar o pai.

Logo que Oziel se aproximou do portão foi baleado. A vítima tentou fugir correndo para o centro de General Carneiro, mas foi perseguida pelos suspeitos que estavam em um veículo e ainda foi atropelada pelo automóvel.

Na sequência, os criminosos desceram do carro e passaram a agredir Oziel, fazendo outros disparos na vítima que teve uma faca cravada no rosto.

Após o homicídio, policiais civis e militares conseguiram efetuar a prisão de três suspeitos: Wesley Ferreira de Paula, de 35 anos, Cleiton da Silva Tomaz, de 33, e Rodrigo Nogueira Barroso, de 41, os quais foram autuados em flagrante.

Durante investigações foi descoberto que Rogério Francisco Gomes residia em Anápolis e vendia doces nas proximidades da BR-070, junto com os outros três presos que eram seus funcionários.

A vítima também comercializava doces na região e estava atrapalhando a venda do grupo de Rogério, razão pela qual os envolvidos resolveram matar Oziel de Souza Santos.

Rogério foi interrogado e assumiu o crime detalhando como os fatos aconteceram.

O preso foi recambiado para Barra do Garças e será apresentado para audiência de custódia.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)