Em texto enviado à rede de fast food, o pequeno William Heir demonstrou preocupação com o impacto ambiental dos brindes

Um menino de sete anos provocou um boicote ao McLanche Feliz entre os colegas de sua escola ao escrever uma carta aberta à rede de fast food pedindo o fim dos brinquedos de plástico por poluírem o meio ambiente. O pequeno William Weir teve a iniciativa depois de sua mãe, Carrie, de 41 anos, dizer que os itens eram ruins para o planeta.

Após conversar com professores e colegas sobre o tema, William foi convidado para ler a sua carta em uma reunião com os 170 alunos de sua escola em Dunchurch, na Inglaterra. “Eu ajudei-o na construção na carta, mas foi ele que escreveu e são seus pensamentos”, contou Carrie ao The Sun. “Os pais com que conversei disseram que os filhos estão pedindo para não ganhar os brinquedos de plástico depois de falar com William”.

Em vídeo divulgado pelos pais do garoto, William diz que não quer mais os itens de plástico porque prefere ver “lindos peixes” enquanto nada e quer que o oceano “continue azul e não cinza”. Em resposta à carta, o McDonalds convidou William e sua irmã Francesca, de 4 anos, para conhecer como o restaurante tem investido na proteção do meio ambiente.

A rede de fast food também divulgou nota dizendo: “Nós realmente apreciamos William e Francesca terem entrando em contato. Gostaríamos de lhes assegurar que a redução e o uso de plásticos é uma questão extremamente importante para o nosso negócio. Estamos comprometidos em reduzir nosso impacto ambiental e podemos, e queremos, ser parte da solução – por exemplo, com a mudança dos canudos de plástico recicláveis para os de papel. Os brinquedos McLanche Feliz proporcionam diversão para as crianças e famílias que brincam em nossos restaurantes, mas também oferecem muitas horas divertidas em casa por um longo período. Quando as famílias acabam de brincar, eles também podem ser recicladas”.

Fonte | Revista Crescer

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)