Após uma gestão marcada pela consolidação do trabalho do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Condecon-MT), a advogada Joeli Castelli deixa a presidência, deixando um legado significativo e grandes investimentos. Durante seu período à frente do órgão, Joeli desempenhou um papel fundamental na condução de iniciativas importantes, como a celebração de um relevante Termo de Cooperação Técnica entre o Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Este acordo, sob a liderança da ex-presidente do Condecon-MT, representa um marco na garantia de um ambiente adequado para o trabalho dos servidores e o atendimento à população, fortalecendo assim a proteção dos consumidores. Joeli enfatiza que o objetivo principal deste acordo foi impulsionar a celeridade das investigações e a repressão dos ilícitos contra o consumidor, promovendo um ambiente mais funcional e eficiente para as atividades da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor e Repressão às Fraudes em Combustíveis, em Cuiabá.

Além disso, a gestão de Joeli deixou um legado tangível com a aquisição de uma bancada de calibração trifásica de 10 posições para ensaios em medidores de energia elétrica ativa e reativa. Esse investimento de um milhão e setecentos e trinta e dois mil e oitocentos e oitenta e oito reais e quarenta e quatro centavos reforça o compromisso do Condecon-MT com a excelência e a precisão nos seus processos.

Em síntese, sob a liderança de Joeli Castelli, o Conselho do Consumidor se destacou pelo compromisso em garantir um ambiente seguro e eficiente para a defesa dos direitos dos consumidores em Mato Grosso. O Termo de Cooperação e os investimentos realizados representam passos importantes na consolidação desse trabalho em prol da sociedade.

Em seu lugar assume  Marcia Conceição dos Santos, que representa a SETASC – Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.  A  advogada destaca que apesar de não responder mais pelo órgão, continuará sendo parceira e auxiliando a defensoria na luta pelos direitos do consumidor.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)