No encerramento das atividades do projeto “Em Cristo somos todos irmãos” durante a tarde desta terça-feira (30) a equipe da Cáritas Diocesanas de Rondonópolis teve uma surpresa. O prefeito Zé Carlos do Pátio assinou o termo de fomento e vai repassar R$ 69 mil  para a entidade aplicar na melhoria da infraestrutura.

O local acolhe cerca de 50 unidades habitacionais que foram recentemente reformadas e receberam forro, pintura além da construção de varanda nos fundos, tudo feito com recursos oriundos da Prefeitura.

O tesoureiro e administrador da Cáritas, Manoel Messias Macedo, explicou que o recurso que o município está repassando vai servir para concluir a algumas reformas que não foram feitas pela escassez financeira e, com isso, poder oferecer mais conforto e qualidade de vida para as pessoas da melhor idade que vivem no Recanto do Idosos.

O Centro de Convivência, construído anexo ao Recanto foi palco para apresentações de crianças e adultos e idosos, todos com referências ao projeto “Em Cristo somos todos irmãos”. Foram trabalhadas questões do meio ambiente, trânsito, entre outros assuntos sem deixa de lado fatores como solidariedade, respeito com o próximo e a paz.

O projeto realizou também palestras sobre valorização da vida, convívio familiar e compromissos cristãos. As crianças atendidas na creches da Cáritas participaram desde o mês de junho de oficinas, como a de noções de trânsito que contou com a participação dos agentes de fiscalização de trânsito, conhecidos como ‘amarelinhos’.

As pessoas que são atendidas pela Albergue da Cáritas também participaram de atividades e receberam atendimento especializados, como nas consultas individuais com psicólogos.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)