Conhecer as demandas da população e encaminhar as solicitações aos setores responsáveis para que eles analisem, se posicionem e tomem as providências necessárias ante as situações apresentadas pelos cidadãos é o objetivo da Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis. Ativa desde julho deste ano, esse órgão é um espaço para que o cidadão possa se expressar e apresentar reivindicações, sugestões, denúncias e elogios relativos aos serviços prestados pelo Executivo Municipal.

“O papel da Ouvidoria é ouvir a sociedade sobre atos dos servidores, da própria Administração e também sobre ações do cidadão comum. Nós acolhemos as comunicações dos indivíduos e transmitimos os fatos ao departamento competente para que busque uma solução sobre a situação apresentada”, declara o coordenador da Ouvidoria, Júlio Carlos Costa.

Entre as manifestações que podem ser informadas estão aquelas sobre manutenção de terrenos baldios, vazamento de água e sinalização do trânsito, por exemplo. Júlio explica que, a partir do relato feito, a Ouvidoria faz a ponte com a secretaria ou departamento ao qual os acontecimentos se referem. Após o setor comunicado se posicionar, é dado o retorno ao cidadão.

Júlio lembra que é importante que a comunicação tenha a maior quantidade de detalhes sobre o fato relatado especificando, se possível, endereço ou ponto de referência, e um telefone para que a Ouvidoria entre em contato caso surja alguma dúvida. Ele também ressalta que, além das propostas e reclamações, a Ouvidoria recebe pedido de informações.

Há vários canais de contato com a Ouvidoria.  Para quem quiser se manifestar por escrito, é só clicar no link “ouvidoria”, no site da Prefeitura, que será aberta a página do órgão onde, na parte de baixo, é possível acessar “atendimento ao cidadão”. Outra opção é o e.mail: ouvidoriamunicipalrondonopolis@gmail.com onde podem ser anexadas fotos.

Aqueles que preferirem usar o telefone podem ligar para o 0800 647-2244, 3411-3549 ou 9 8438-1536, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18 horas.

Atendimentos presenciais acontecem no Paço Municipal, que fica na Avenida Duque de Caxias 1.000, Vila Aurora, das 12h às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Fonte | Assessoria
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