Após vários anos sofrendo de intercorrências, abandono por parte das empresas construtoras e distratos, a Prefeitura de Rondonópolis finalmente concluiu as obras de construção do Parque das Mangueiras e o entregou para o deleite da população, na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 16h, com uma série de eventos esportivos culturais envolvendo a comunidade e alunos de escolas da região.

A atual administração segue firme com o seu propósito de proporcionar mais qualidade de vida a população, através da criação de espaços públicos coletivos de recreação e lazer. E desta feita foi entregue a população essa área superior a 23 mil metros quadrados de infraestrutura.
ESTRUTURA Essa obra só foi possível graças ao resultado de uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com o Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal (CEF), o novo parque conta com uma grande estrutura como: pista de caminhada, academia popular, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol Society (iluminados com torres de holofotes e refletores), vestiários, área de convivência, guarita e prédio para estrutura administrativa, além de projeto de paisagismo e cercamento da área de proteção ambiental, que fica às margens do Ribeirão Arareau. Além das estruturas citadas, a prefeitura cercou e ainda pavimentou todo o entorno do Parque para propiciar mais conforto e comodidade aos moradores circunvizinhos.
Prefeito anunciando mais obras na região… MAIS OBRAS Ontem durante a inauguração o prefeito Jose Carlos do Pátio anda anunciou mais investimentos em obras de drenagem na região, que vão servir para evitar os constantes alagamentos na região no período das chuvas. Além dos fortes investimentos em escolas, praças e creches na região, o gestor público tem investido em asfaltamento, drenagem, rede de esgoto, e deverá beneficiar toda a região com substituição do atual sistema de iluminação por lâmpadas de Led, que são mais eficientes, mais econômicas e mais duráveis. E ainda repassou que as obras de reforma do salão comunitário multiuso do bairro, já foram licitadas e devem ser iniciadas em breve. O evento foi prestigiado por uma boa parte da comunidade, secretários de governo, vereadores, e foi animado pela Banda Municipal- BAMUR, que executou números musicais, enquanto alunos das Escolas Municipais Arão gomes Bezerra; Edvaldo Zuliane e Rosalino Alves, realizaram competições esportivas inaugurando o campo societe, e a quadra poliesportiva. Outros alunos se divertiram praticado jogos lúdicos de mesa, como: damas e xadrez.
Integrantes do Grupo Tradicional Império Junino, realizaram apresentações de danças folclóricas como o Siriri e danças indígenas.
Outra presença lustre foi o padre Lothar Bauchrovicz, pároco de Vila Operária e grande benfeitor da região. Durante o evento, o prefeito reiterou seu compromisso de inaugurar uma nova obra de creche, posto de saúde e inauguração de praça de lazer a cada semana. Prometendo ainda inaugurar o novo CSU-Centro Social Urbano Padre Lothar, na Vila Operaria, que servirá como mais uma grande opção de recreação, entretenimento, lazer e contraturno para os jovens da grande região da Vila Operária.
Via | Assessoria   Fotos | Antonio Carmelo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)