O evento idealizado pelo ex-vereador Felipe Wellaton, ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho e contará a palestra do vice-governador de MT, Otaviano Pivetta e com a presença de gestores de todo Brasil

Nos próximos dias 23 e 24 de junho acontece em Cuiabá, o evento Smart Cidades idealizado pelo ex-vereador Felipe Wellaton. O evento tem por objetivo gerar debate, capacitação e conexão entre gestores e futuros gestores sobre possíveis soluções para suas cidades. O evento contará com a palestra do renomado arquiteto e urbanista dinamarquês, Jan Gehl, além da arquiteta e urbanista, Valeria Bechara do Instituto Jaime Lerner e do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.

“Como um bom entusiasta das cidades inteligentes, decidi trazer esse evento para Mato Grosso para gerar conhecimento e para criar as melhores estratégias de gestão inovadoras a população. Cidades inteligentes tem a ver não somente com tecnologia, mas com pessoas. A ideia principal é pensar em cidades para aumentar a qualidade de vida da população”, disse Wellaton.

Mais de 50 prefeitos de todo o estado já confirmaram a presença, assim como gestores de todo Brasil e profissionais de todas as áreas que se interessam por cidades inteligentes.

“A presença do nosso vice-governador Otaviano Pivetta como palestrante será muito importante para mostrar a efetividade e consequências que as cidades inteligentes podem trazer ao nosso estado. Pivetta fala muito sobre a importância da verticalização e o lucro social das obras públicas. O município de Lucas do Rio Verde em sua gestão se tornou uma das melhores cidades do Brasil para se viver. E é justamente isso que queremos fomentar nesses dois dias de evento”, acrescentou Felipe Wellaton.

O que são cidades inteligentes?

São aquelas cidades em que os gestores apostam em tecnologia, conhecimento e dados para criar as melhores estratégias de gestão inovadoras para a população. Cidades inteligentes possuem uma cultura empreendedora, fomentam uma gestão próxima da população e se tornam atrativas para investidores, empresas e mão de obra qualificada.

O evento Smart Cidades ocorrerá no Espaço Ágora, no HotelGran Odara, em Cuiabá nos dias 23 e 24 de junho. Para quem tiver interesse e quiser adquirir uma vaga, acesse: https://smartcidades.com/.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)