O Edital n.º 19/2022 foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (5). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 e 22 de abril

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) selecionará intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para prestação de serviços voluntários de análise das versões em Libras dos editais dos exames e avaliações aplicados pelo Instituto. O processo foi autorizado por meio do Edital n.º 19/2022, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 5 de abril. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 e 22 do mesmo mês.

Para participar, o interessado deve ter 18 anos completos, ser servidor público federal e ser profissional com nível médio ou superior com fluência em Libras para realizar a interpretação das duas línguas, com certificação de Prolibras ou certificação de graduação/pós-graduação em curso de tradutor/intérprete em Libras, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o diploma de graduação e certificação, informar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a matrícula do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape). As atribuições do selecionado incluem realizar a interpretação das duas línguas, de maneira simultânea e consecutiva, e analisar os editais dos exames e avaliações em Libras.

Confira o Edital n.º 19/2022 https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-19-4-de-abril-de-2022-390839331 Acesse o link para inscrição https://form.jotform.com/220876042185052

Via | Assessoria de Comunicação Social do Inep

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)