Membros de mais de 20 entidades filantrópicas e integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social participaram, na tarde  desta sexta-feira (19), de uma reunião com o prefeito José Carlos do Pátio e a secretária municipal de Promoção e Assistência Social,  Iriana Cardoso.

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões anexa ao gabinete do Prefeito, no Palácio da Cidadania, o prefeito José Carlos do Pátio  assinou o termo de colaboração do município para 22 entidades filantrópicas da cidade. Também foi anunciado pelo prefeito a disponibilização de dois servidores para auxiliar as entidades nos encaminhamentos de documentações exigidas e a prestação de contas do recursos recebidos.

O repasse do auxilio com recursos próprios  do município para o financiamento de projetos nas áreas de Assistência Social será de R2.129,122.79, um reajuste de 10,77% no valor do ano passado, quando a prefeitura disponibilizou para a manutenção dos serviços de 22 entidades o montante de R$ 1.723.197,17.

Entre as entidades contempladas estão: o Lar Bezerra de Menezes, a Associação da Boa Semente, o Lar dos Idosos, a ARDV, a AVROC, a Apae, a Cáritas Diocesana, a A Caminho da Luz, a Obra Kolping, a Casa Esperança, o Lar de Nazaré, a Casa Espírita Deus Cristo e Caridade, a Fundação Lar Cristão, o Louis Braille, a Casa São Domingos Sávio, a Casa Laura Vicunha, a Associação Kobra, a Diocese de Rondonópolis/Guiratinga, a Casa do Adolescente Sagrada Família e a Associação dos Surdos de Rondonópolis.

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardozo, explica que os termos de colaboração municipal assinados pelo prefeito são para as despesas e manutenção das entidades, que apresentam um plano de trabalho de como será gasto o dinheiro recebido. De acordo com o plano de trabalho apresentado é que cada entidade faz sua prestação de contas do recurso recebido.

Também estevam presentes na reunião a primeira-dama Neuma de Moraes, o presidente da Câmara, vereador Roni Magnani, vereador Adonias Fernandes e o chefe do escritório de Representação de Rondonópolis, Paulo José Correa.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta