O vice-prefeito de Rondonópolis Aylon Arruda e o secretário de Desenvolvimento Econômico Alexsandro Silva receberam nesta quarta-feira (09) representantes da empresa Rafitec Propex. Eles vieram conhecer as políticas de incentivo fiscal do município para definir a instalação de uma nova unidade fabril do grupo.

Com matriz na cidade de Xaxim, em Santa Catarina, a Rafitec, uma das empresas do grupo Vaccaro, já estava no radar da Prefeitura como possível investidora e após a visita as negociações para que um novo empreendimento do grupo seja feito aqui estão mais próximas.

O secretário Alexsandro Silva comentou que após a explanação dos incentivos fiscais oferecidos pela Prefeitura, o coordenador de fábrica da Rafitec Diogo Panigalli e demais líderes da empresa demonstraram interesse em abrir uma nova planta de operações na cidade e já estão elaborando projeto para acessar os incentivos municipais e também estaduais.

O projeto de expansão da empresa exige uma área de 20 mil metros quadrados para construção da fábrica que, inicialmente deve gerar 150 empregos diretos. Os representantes da empresa que está há 25 anos no mercado já conheceram os distritos industriais da cidade e estão avaliando melhor local para se instalar.

A Rafitec, maior indústria de ráfia da América, fabrica sacarias a partir de fios de ráfia que são utilizados como embalagens comerciais de fertilizantes, rações, minérios, sementes, farinhas, produtos químicos e resinas, big bags de todos os modelos, sling e também tecidos sintéticos.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta