Um vazamento de gás amônia foi registrado na manhã de segunda-feira (21), no Frigorífico JBS, localizado no município de Confresa.

Segundo informações quase 10 funcionários precisaram ser hospitalizados em decorrência da inalação de gás de amônia, substância usada na refrigeração para conservação da carcaça. A inalação desse gás pode gerar sintomas como dor de cabeça, vômito, falta de ar, e até mesmo, desmaios.
O corpo de bombeiros foi acionado e os funcionários que apresentaram sintomas, foram encaminhados ao hospital Municipal de Confresa.
Nota à imprensa: A JBS informa que ocorreu um vazamento de amônia em sua unidade de Confresa (MT), na madrugada de hoje (21/2). Todos os procedimentos de segurança foram seguidos. Sete colaboradores estão em observação no Hospital Municipal com sintomas leves, e equipe da empresa está presente no local prestando apoio. O Corpo de Bombeiros esteve na unidade e constatou que não há mais vazamentos. As atividades serão retomadas assim que a equipe de segurança da companhia concluir a avaliação do local.
Via | Agência da Notícia
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)