Atendimentos realizados via telemedicina com clínicos gerais, infectologistas e pneumologistas cresceram 110% na primeira quinzena de janeiro deste ano O aumento dos casos de Influenza e Covid-19 em alguns estados brasileiros ligou o alerta para muitas pessoas. O agendamento de consultas via telemedicina para as especialidades de Pneumologia, Infectologia e Clínica Médica pela plataforma Doctoralia subiu 110% na primeira quinzena de janeiro, em comparação com o mesmo período de dezembro de 2021.. Os dados são de todo o Brasil e abrangem somente as consultas virtuais, realizadas com o uso da Telemedicina. Quando somados os agendamentos de consultas presenciais e teleconsultas, somente em São Paulo, um dos estados com mais aumento de casos, o crescimento foi de 21%, saltando de 53.393 para 64.760 o número de agendamentos de consultas. Outros estados que também registraram alta de buscas pelas especialidades foram Mato Grosso (43%), Amazonas (27%), Bahia (19%) e Rio Grande do Sul (10%). “Com o aumento dos casos, percebemos também que a procura e o agendamento de consultas com nossos especialistas cresceu, principalmente por meio da telemedicina. Além da praticidade, o atendimento remoto contribui para o isolamento social e, consequentemente, para mitigar os riscos de espalhar os vírus. A plataforma permite ainda o agendamento rápido de consultas para que eles ocorram de um dia para o outro ou até no mesmo dia, e isso ajuda a identificar casos com maior rapidez”, comenta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru A plataforma funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo, e os horários de consultas dependem da disponibilidade dos profissionais de saúde. No campo de busca da plataforma é possível localizar quem está disponível, filtrando por especialidade, plano de saúde, horários e ainda ver avaliações de pacientes sobre o atendimento dos profissionais. Sobre a DoctoraliaDoctoralia é uma empresa do Grupo Docplanner, maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 45 milhões de pacientes e processar mais de 7 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 7 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012, na Polônia, e possui uma equipe de 1.800 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba. Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace que permite agendamento e avaliação de consultas, softwares médicos para consultas virtuais, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão e do fluxo de pacientes e TuoTempo, um sistema de relacionamento com o paciente, ou CRM (Customer Relationship Management), que promove elevada experiência oferecida por instituições de saúde, como hospitais e redes de clínicas. Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel nas versões iOS e Android.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)