Prova online será realizada no dia 22 de janeiro
A Universidade de Cuiabá (Unic) abriu as inscrições do Vestibular 2022/1 para ingresso no curso de Medicina. Em razão da pandemia de Covid-19, a aplicação da prova será feita na modalidade online no dia 22 de janeiro. Os candidatos devem acessar o site para realizar a inscrição até o dia 17 de janeiro de 2022. A taxa de inscrição é de R﹩ 250,00.
Provas online
Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataforma disponibilizada pela empresa Consultec, no dia e horário estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; de link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.
Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato. Independentemente da modalidade de vestibular escolhida, o candidato não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.
Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova podem ser encontrados no edital do vestibular.
Medicina
De acordo com o Conselho Federal de Medicina, o país conta com pouco mais de 560 mil médicos. O curso de Medicina da Unic, em Cuiabá, já formou cerca de 1.720 profissionais em 24 anos de existência cria oportunidades para que todos os alunos passem por ambulatório de ensino exclusivo. Para tanto, conta com 40 consultórios equipados e mobiliados, dentro do campus da Unic Beira Rio.
Os cursos utilizam um modelo pedagógico que se fundamenta na aprendizagem baseada em problematização. As disciplinas da estrutura curricular visam a aquisição de conhecimento, habilidades, atitudes e comportamentos, ou seja, competências para a prática profissional. Além disso, para manter os currículos dos cursos atualizados e em sintonia com as demandas do mercado de trabalho, há uma revisão periódica do conteúdo. Para os cursos de saúde, por exemplo, foi criada uma trilha de aprendizado em Atendimento Digital em Saúde, que aborda temas como: Por que praticar telemedicina?; Modelo de Gestão – Clínica ou Consultório Online; e a Prática de Telessaúde no Brasil. Em Medicina, esses temas são abordados com aprofundamento nas disciplinas no decorrer do curso. O objetivo é deixar o currículo o mais completo e promover o maior número de especializações possível.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)