O Grupo Francio, empresa do segmento agrícola com mais de 50 anos de fundação, obteve através da justiça do estado de Mato Grosso a homologação de seu plano de recuperação judicial no montante de R$ 43 milhões de reais, decisão está publicada nesta sexta-feira (27), pela 1ª Vara Cível de Sorriso (MT).

A aprovação do Plano de Recuperação Judicial do Grupo foi conduzida pelos advogados Dr. Marco Aurélio Mestre Medeiros, e Dr. Alex Mattos, que no uso das atribuições da Lei nº 11.101/05, buscaram garantir o pagamento de todos os credores e a saúde financeira da empresa.

As dívidas começaram devido à crise na atividade agrícola entre os anos de 2012 e 2013, período em que o Grupo buscou empréstimos em bancos estrangeiros com cotação em dólar (que oscilou em mais de 30% nos últimos anos), e a juros elevados.

“Apesar de já ter sofrido crise, o setor agrícola nos últimos anos apresenta sinais positivos , e mesmo com a pandemia causada pela Covid-19 ter colocado o Brasil novamente em recessão, o agronegócio que, aliás, representa cerca de 1/3 (um terço) do produto interno bruto (PIB), mostrou ser uma exceção, e contribuiu sobremaneira para amenizar a intensidade do desastre econômico no país, por isso, a manutenção do Grupo gera inúmeros benefícios sociais e econômicos”, destacam os advogados Marco Aurélio Mestre Medeiros e Alex Mattos.

Com sede em Sorriso (distante 397 km de Cuiabá-MT), o Grupo Francio atua também no Acre e Amazonas, nos segmentos de agricultura, avicultura e pecuária bovina. Com o tempo o Grupo expandiu as atividades para os setores madeireiro, ceramista e contábil.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta